Rua Vieira de Morais, 1111 - Campo Belo | SP
11 5561-9546
contato@nptronics.com.br

O estresse crônico e suas consequências desagradáveis

O estresse crônico e suas consequências desagradáveis

O site G1 mostra a seguinte notícia:

Uma ligação de emergência para o Serviço de Atendimento Móvel de Urgência (Samu) terminou em discussão e xingamentos em Mogi Mirim (SP). De acordo com a gravação, de uma afiliada da TV Globo, um homem liga para a central e pede atendimento a uma vítima de um acidente de moto. Durante a conversa, o médico faz questionamentos sobre o estado de saúde da mulher, os dois se desentendem e ele xinga o homem.

De acordo com o áudio, o homem que ligou questiona as perguntas feitas pelo médico e afirma que precisa de uma ambulância no local. Ao falar que a mulher está desacordada, o médico diz que vai mandar uma ambulância e afirma que “era isso que ele queria ouvir”. Depois disso, começam uma série de xingamentos.

Estamos vendo atualmente com frequência notícias sobre o que acontece com médicos submetidos a sobrecarga de trabalho, em outras palavras a estresse crônico, e essa situação culmina quase sempre em desabafos como o acima mencionado.

É óbvio que esse profissional, como tantos outros, precisa de algum tipo de tratamento, que geralmente será feito por psicólogos ou psiquiatras.

Muitos pacientes nessas condições rejeitam tratamentos medicamentosos, em virtude de efeitos colaterais.

Uma boa alternativa para esses casos é uma ferramenta complementar integrativa de biofeedback da variabilidade da frequência cardíaca, chamada cardioEmotion.

Para saber mais sobre o cardioEmotion, o que é, e como funciona, baixe gratuitamente o ebook “Como tornar visível o invisível” e veja alguns exemplos de estudos de casos interessantes. Veja como esta ferramenta permite o aprendizado da coerência cardíaca, um estado que facilita o controle emocional e ajuda a evitar cenas desagradáveis como a acima mencionada.

Saiba mais sobre esta útil ferramenta, faça download do e-Book “Como tornar visível o invisível: visualizando as reações psicofisiológicas por meio de biofeedback”.


Sobre o autor deste post: Colunista do blog do cardioEmotion, Dr. Fernando é formado em medicina pela USP, pós graduado em administração de empresas pela FGV, possui mais de 40 anos de experiência como executivo de sucesso em empresas multinacionais do ramo farmacêutico, além de escritor e tradutor sênior.

 

 

 

Fale conosco
Olá, como podemos te ajudar?
Olá, como podemos te ajudar?