Rua Vieira de Morais, 1111 - Campo Belo | SP
11 5561-9546
contato@nptronics.com.br

A interconexão entre as emoções coletivas humanas – continuação

A interconexão entre as emoções coletivas humanas – continuação

Resumo da análise da GCP:

Finalmente, um modelo de um campo dinâmico e não linear propõe que mentes individuais interagem mutuamente, e que as interações são responsáveis por um campo emergente que depende da consciência individual, mas que não é limitado a ela. O modelo implica que as qualidades dinâmica e interativa da consciência também envolvem interações sutis com o mundo físico, e que estas interações são responsáveis por certas anomalias encontradas no experimento GCP.

Nós não temos dados magnéticos sobre um período suficientemente longo de tempo para investigar a multiplicidade dos eventos coletivos associados a uma efusão de compaixão, ou a outros sentimentos coletivos positivos que podem, potencialmente, afetar informação, que pode estar contida no campo geomagnético. Entretanto, uma de nossas metas é testar a hipótese de que grandes números de pessoas que estiverem num estado de coerência cardíaca, e que tiverem uma intenção compartilhada, possam codificar padrões fisiológicos e informação relevante que seja carregada pelos campos energético e geomagnético da terra. Se sistemas vivos estiverem verdadeiramente interconectados e comunicarem entre si através de campos biológicos e eletromagnéticos, é razoável que os seres humanos possam trabalhar juntos via um relacionamento co-criativo para, conscientemente, aumentar a coerência de um ambiente de um campo global. Da mesma forma, também faz sentido que esse ambiente de campo distribua a informação que ele possa conter a todos os sistemas vivos que estejam dentro desse campo.

Como é claro, a ideia de que intenções compartilhadas de pessoas que estiverem num determinado local possam influenciar outras à distância não é nova. Tais ideias têm sido objeto de numerosos estudos que examinaram os efeitos de preces, meditação e de intenções enviadas por grupos em diversos contextos experimentais.

Como podemos ter tais influências à distância? Ainda não termos claras respostas, mas estabelecemos uma hipótese que haja um campo unificado que interaja com e que afete a consciência. Nós também sugerimos que ondas coerentes geradas individualmente têm maior probabilidade de serem acopladas ao campo do ambiente coletivo maior que as ondas dos estados de incoerência.

A teoria do GCP de mudança é que quando um número suficiente de indivíduos aumenta a sua coerência pessoal, ele pode levar a um aumento da coerência social (famílias, equipes, organizações), e quando um maior número de unidades sociais (famílias, escolas, comunidades, etc.) torna-se mais coerentemente alinhado, ele, por sua vez, pode levar a maior coerência global, e tudo isso seja possibilitado e avance através de alças de feedback da humanidade, que se auto reforçam e reforçam o ambiente do campo global.

Isto implica que cada indivíduo contribui para o ambiente do campo global, que a atitude, as intenções e as experiências emocionais de cada indivíduo contam. Isto empodera muitos indivíduos, que frequentemente sentem-se esmagados pelas atuais previsões e conflitos negativos do planeta. Isto os ajuda a perceber que as suas ações e intenções podem fazer uma diferença, e que, aumentando a sua própria coerência, eles se tornam construtores de coerência e contribuir para ajudar a acelerar a mudança que muitos percebem estar ocorrendo.

Os benefícios pessoais de melhor regulação emocional, de maior bem estar, de maior responsabilidade, melhor saúde e melhor relacionamento com as pessoas são poderosos motivadores, que reforçam o processo para cada indivíduo. À medida que mais e mais indivíduos se tornarem mais autorregulados e que tenham maior consciência, isto aumenta a coerência social, que é refletida num aumento da cooperação e da co-criação de iniciativas para o benefício da sociedade e do planeta.

Pela nossa perspectiva, uma mudança da consciência é necessária para atingir novos níveis de cooperação e de colaboração do tipo de solução inovadora de problemas e de discernimento intuitivo necessário para abordar os nossos problemas sociais, ambientais e econômicos. O aumento da coerência global será indicado por mais comunidades, estados e países adotarem uma visão planetária mais coerente.

Fonte: https://www.heartmath.org/research/science-of-the-heart/global-coherence-research/

Participe do curso: Mindfulness e Neurociência – Dias 24 e 25 de Junho de 2017, São Paulo

Mindfulness é o cultivo de uma certa qualidade da mente que emerge ao se prestar atenção às experiências do momento presente, de forma intencional, com uma atitude de curiosidade, e abertura e aceitação compassiva em relação a cada experiência.

Para mais informações: https://www.cardioemotion.com.br/workshop-mindfulness-e-neurociencia/

 


Sobre o autor deste post: Colunista do blog do cardioEmotion, Dr. Fernando é formado em medicina pela USP, pós graduado em administração de empresas pela FGV, possui mais de 40 anos de experiência como executivo de sucesso em empresas multinacionais do ramo farmacêutico, além de escritor e tradutor sênior.

 

Fale conosco
Olá, como podemos te ajudar?
Olá, como podemos te ajudar?