Rua Vieira de Morais, 1111 - Campo Belo | SP
11 5561-9546
contato@nptronics.com.br

O que aconteceu com o Reginaldo?

O que aconteceu com o Reginaldo?

Reginaldo é administrador de empresas, 39 anos de idade e executivo de vendas em uma grande empresa nacional, no interior de São Paulo. Dinâmico, ambicioso e grande líder, cobiçava alcançar o posto máximo de sua função: gerência nacional de vendas. Dotado das habilidades, atitudes e conhecimentos necessários, era um forte candidato para a promoção.

Porém, algo muito o atormentava quando ele veio me procurar. Ele acreditava que havia uma espécie de maldição em sua família: quando um homem fazia 40 anos, perdia tudo, ficava na miséria, na bancarrota. Assim havia acontecido com seu avô, seu pai e com um irmão. Será que havia chegado sua hora? E isso o apavorava, minava e limitava seus esforços e energias rumo ao topo de sua carreira profissional. E com razão: era casado, pai de um filho pequeno e único provedor.

Reginaldo chegara cansado e muito ansioso para a nossa primeira entrevista. Ele viajara 130 quilômetros para que aquele momento se tornasse realidade. Após uma conversa introdutória e a declaração da queixa principal, ensinei-o a entrar em coerência cardíaca. Ele não tinha dificuldades e logo conseguiu.

Usei então a regressão ao ponto inicial – onde tudo começou. O protocolo seguido foi adaptado ao Reginaldo. Usei a Eutonia para conseguir um relaxamento profundo e poder trabalhar em seguida com a hipnose. Quando o assunto que conversávamos na hipnose remetia ao seu pai, os batimentos cardíacos disparavam.

Era muito fácil observar pelo gráfico do computador que ele estava realmente revivendo a aproximação com o pai, embora já falecido. Ele agora podia conviver sem pressa, expor seus medos e se redimir de certas situações passadas. Apesar de isso ocorrer em seu cérebro, seu coração registrava toda a emoção do reencontro.

Fonte: Dr. Marco Fabio Coghi

Você gostaria de saber o que aconteceu com o Reginaldo? Então baixe o eBook Como tornar visível o invisível: visualizando as reações psicofisiológicas por meio de biofeedback “Nem sempre nossos clientes relatam o que precisamos saber”.

Para saber mais detalhes sobre o cardioEmotion e como esta ferramenta complementar-integrativa pode ajudar a tratar os seus pacientes, faça o curso: Formação em biofeedback – Como tornar visível o invisível 19 e 20 de novembro

Vagas Limitadas

Inscrições aqui.

Sobre o autor deste post: Colunista do blog do cardioEmotion, Dr. Fernando é formado em medicina pela USP, pós graduado em administração de empresas pela FGV, possui mais de 40 anos de experiência como executivo de sucesso em empresas multinacionais do ramo farmacêutico, além de escritor e tradutor sênior.

Fale conosco
Olá, como podemos te ajudar?
Olá, como podemos te ajudar?